O papel do estrogénio na vida feminina

O corpo humano só funciona corretamente quando todos os seus elementos estão equilibrados. Entre estes estão as hormonas, responsáveis por nivelar as funções biológicas do organismo. Nas mulheres, há uma específica que assume um papel central em várias fases das suas vidas.

Trata-se do estrogénio, hormona cujas variações podem ocorrer por diversas razões e afetam diferentes campos da vida feminina. É responsável por funções importantes, como o desenvolvimento das características sexuais femininas, a textura e brilho da pele e a distribuição da gordura corporal, para além de regular o ciclo menstrual e preparar o útero para a gravidez

As alterações dos seus níveis podem ocorrer por motivos tão naturais como a puberdade, a gravidez, o pós-parto e aleitamento e a menopausa.

Nos casos em que a presença do estrogénio é mais reduzida, existem sintomas associados que podem afetar a saúde física e mental da mulher. A secura vaginal, que pode ter como consequência as relações sexuais dolorosas, é um problema recorrente e que o Hyalotim vem resolver.

Adequado para todas as mulheres, este dispositivo médico previne a secura vaginal e problemas a ele associados - como a comichão, a vermelhidão, a inflamação e o corrimento. Pode também ser usado no pós-operatório ginecológico e após tratamentos como radioterapia e quimioterapia, por conter elementos cicatrizantes que auxiliam no processo de cura da mucosa danificada.

Quando usado no pós-parto e durante a menopausa, é um aliado importante na prevenção do desconforto vaginal. Nessas fases da vida, o apetite sexual da mulher pode diminuir – motivado pelas mudanças hormonais e pelas relações sexuais dolorosas (devido à falta de lubrificação natural da vagina). Esta situação pode levar a uma queda na auto-estima da mulher.

Para prevenir e tratar estas consequências, use Hyalotim.